Translate

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Por quê tanta gente vai à Orlando na Flórida?

Porque é lá que o Mickey mora....ahahah brincadeiras a parte resolvi fazer uma listinha de alguns motivos para ir à Disney ou Orlando.

Confesso que nunca tive aquela vontade de conhecer a Disney, aliás nunca tinha pensado nisso até o dia que fui, mas gostei muito e acho um lugar interessante por diversas razões como:

Sim, você está nos Estados Unidos, e com algumas exceções claro, você vai precisar de carro mas a infraestrutura é incrível, várias pistas, estacionamentos, ótima sinalização, conforto e segurança para nenhum turista colocar defeito.


Talvez você não goste muito da Disney, ou ache que seja apenas sobre histórias de princesinhas, mas uma vez lá você percebe que está dentro de um sonho, ou melhor dentro do sonho de uma outra pessoa: Wall Disney. Ele achou inspiração para criar uma figura fofa o "Mickey" em um rato! não é incrível? e continua inspirando muita gente como empreendedor também.


 Você conhece personagens na Disney, na Universal, vê golfinhos no Sea World...e volta a ser criança!


Conhece ou finge que conhece outros países também...

É quente o ano inteiro!


Capricho em cada detalhe: limpeza, transporte de um parque para outro, estacionamentos gigantes, muitos banheiros, lugares para comer em todos os cantos, carrinhos para criança, lockers...eles tem absolutamente tudo. Os funcionários são muito bem treinados em todos os parques. Apesar de saber que eles estão a muitos anos no ramo do entreterimento, não deixa de ser encantador ver como eles conseguem administrar tudo, até porque os parques são realmente grandes e o número de funcionários também.



Muitas opções de hospedagem, em casa ou hotel provavelmente vai ser ótimo. Soube de alguns casos de roubos em hotéis e outros problemas...mas em geral todos os lugares são bons e seguros para ficar. Nos Estados Unidos as construções são relativamente novas e acredito que isso faça uma grande diferença no quesito conforto.


Aí você entra no cenário de algum filme...


Tem emoção!

 E diversão para todos os gostos e idades...



E tem compras também! Aliás acho que os shopping malls são uma atração a parte...


É isso gente! Se tiver a oportunidade algum dia ou se você está pensando em viajar para o exterior, Orlando é sim uma ótima opção, especialmente para quem viaja com a família ou com crianças. 

Para terminar eu diria que é sempre bom saber um pouco do idioma, no caso o Inglês, mas dá para se virar no Espanhol aliás hoje em dia até no Português... espere encontrar muitos, mas muitos brasileiros lá!

domingo, 21 de setembro de 2014

Bela Viena


Música, palácios, limpeza, qualidade de vida... A lista de coisas boas relacionadas à cidade é grande. Viena já foi por três vezes eleita "a cidade com a melhor qualidade de vida do mundo".

 Ruas tranquilas e prédios e palácios enormes

Catedral de Santo Estevão

 Danúbio e o grafite. 
Palácio de Schonbrunn 

 Vista da cidade

É uma capital com cara de cidade pequena, as ruas de Viena são vazias se comparadas com as de Londres por exemplo. Porém, os palácios e prédios antigos não deixam dúvida de que a cidade foi e ainda é uma importante capital europeia. É a cidade de Sigmund Freud. Muitas figuras famosas também viveram lá como Mozart, Beethoven e até Marco Aurélio.
Para conhecer a cidade não é preciso ficar muitos dias, obviamente se quiser entrar em todos os museus talvez precise de mais de uma semana, mas achamos 2 ou 3 dias suficientes para conhecer os principais pontos turísticos da cidade. Como falei é uma cidade bem tranquila, ótima para quem gosta de história e beleza.


 Transporte 
Região mais movimentada 


Dentro da Catedral 

Em um lugar desses você caminha facilmente mais de 2 horas sem perceber.

Será que serviu de inspiração para Curitiba? 

O transporte é ótimo, trem, bonde, etc. Compramos a opção de turismo para 3 dias e dava direito a usar todos trens...mas é preciso estar preparado para caminhar também, os palácios e parques são enormes, no fim do dia impossível não ficar com os pés doendo.
Gostei de visitar a cidade no verão, se fosse inverno com toda certeza não teríamos visto tudo, como falei tem que caminhar muito de um lugar para outro e ficar na rua durante o inverno rigoroso não é uma boa ideia. Além do mais no verão os dias são longos e dá para ver muita coisa em apenas 24 horas.
A cidade é relativamente cara, mas o Red Bull é barato lá! Afinal a empresa é Austríaca. Pães e doces também são muito bons.
Na região central perto da Catedral de Santo Estevão existem muitas lojas de marcas famosas. De modo geral é preciso dizer que a cidade é um luxo! Não tem como não se impressionar com a beleza da maioria dos prédios e parques.

 Belvedere



quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Brouwerij 't IJ, Amsterdã



Como fui proibida de ir no "Heineken experience" pelo meu irmão ahahahah  (segundo ele não fomos lá para tomar cerveja que vende no Brasil) fomos parar de bicicleta nessa cervejaria. De sexta à domingo eles organizam visitas guiadas dentro da cervejaria para conhecer o processo de fabricação. Tem que chegar uma hora antes para participar. É bem pequeno, mas o que gostei mesmo foi do bar. Tem petiscos (amei o queijo da Holanda!) e oito tipos diferentes de cerveja da casa. As cervejas são fortes, concentração de álcool maior do que as nossas cervejas. A decoração é bacana com garrafas de cerveja de muitos lugares no mundo e o atendimento é muito bom. Recomendo para quem for à Amsterdã e quiser conhecer um pouco mais sobre cerveja além da nossa "pilsen gelada" do Brasil. 
A cerveja não é exatamente barata porque tudo em Amsterdã é caro, mas depende do quanto você for beber e para um bar até que foi razoável comparando com outros lugares la.

 
Na frente do bar, sim! fica em um moinho!

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Zaanse Schans

Zaanse Schans 

(moinhos/Amsterdã)


Zaanse Schans é um dos lugares mais bonitos e talvez o mais perfeito em que já estive. Se você vai visitar a Holanda vale muito a pena conhecer!
 Para quem está em Amsterdã é muito fácil chegar lá, tem um ônibus saindo na frente da estação central a cada 20, 30 minutos. "Linha 391", um ônibus vermelho (bem para turista!) compre passagem de ida e volta com o motorista, (7 euros). A viagem dura cerca de 40 minutos. Na verdade até o passeio de ônibus é legal porque assim você vê a Holanda além de Amsterdã.

Atração do lugar  é mesmo os moinhos, mas existem lojinhas, restaurantes e uma queijaria que é obrigatória! Acredito que por serem um povo ligado ao mar, comerciantes, os holandeses tem esse espírito meio feirantes de ser, sendo assim sempre dá para experimentar antes de comprar. Sabe aquela coisa de promotor de vendas em supermercado? te oferecendo um pedacinho de bolo ou um copinho de suco? Lá é assim. Não fique com vergonha porque os turistas atacam mesmo as provas de queijo...mas também duvido que você saia sem comprar alguma coisa, nem que for um docinho ou outras coisas que eles vendem lá. É tudo muito bom.  

Também foi em Zaanse Schans que comi a melhor torta de maça da minha vida ehehehe. 

Não vou me estender muito na história do lugar, o próprio site deles conta um pouco mais: http://www.dezaanseschans.nl/en/history/ . O que posso dizer é que não! Não é um lugar preservado do jeitinho que era em 1600 e alguma coisa...na verdade algumas das casas antigas da região foram trazidas para esse lugar e assim puderam ser melhor conservadas junto aos moinhos. É mais uma montagem. A ideia é que o visitante possa ver um pouquinho e ter uma ideia de como era a Holanda antigamente. 

De qualquer forma para mim ver os canais, os moinhos, os tamancos, e até mesmo ver as vaquinhas holandesas  foi uma experiência muito bacana. 

P.S. Se tem moinho tem vento! Eu fui no verão num dia de sol e não tem como dispensar um casaquinho, ou manga comprida nem mesmo em um dia quente. O negócio é por casaco! 


















 

Adicionar legenda
 

domingo, 14 de setembro de 2014

Passeio de bike em Tempelhofer


Tempelhofer " O antigo aeroporto de Berlim".


Esse lugar chamou a minha atenção já na chegada à Berlim quando do trem vi pessoas caminhando e pedalando lá. Mais tarde fiquei sabendo das muitas histórias do parque que foi um dos primeiros aeroportos comerciais do mundo, sendo também, claro, muito utilizado em tempos de guerra.  Além disso, ele foi fundamental para garantir o abastecimento da cidade nos anos de 1948 e 49 durante o bloqueio de Berlim.

O aeroporto foi desativado e hoje é um parque onde acontecem muitos festivais de música. As pistas principais são destinadas a prática de esportes como corrida e ciclismo. O parque conta com áreas para churrasco, banheiros, campinhos, área para soltar a cachorroda...e um jardim comunitário!

Chegando lá resolvemos alugar uma bike, essa é na minha opinião a melhor maneira de conhecer e curtir o lugar, já que a área é mesmo imensa!

O jeito mais fácil de chegar lá é de trem, linhas 6, 7 e 8. A estação Tempolhofer na linha 6 é a mais próxima.  Vale muito a pena conhecer! 








quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Banhos públicos de Budapeste


Como não gostar desse lugar?! Um arrependimento: o de não poder ficar lá o dia inteiro. Os banhos são águas termais. A céu aberto são 3 piscinas, uma delas reservada para natação (olímpica). Dentro são mais algumas piscinas menores, além de saunas. 

Existe uma taxa de admissão da qual não recordo o valor exato, mas acho que de aproximadamente 35 reais convertendo. Existem cabines de madeira, bem antigas para trocar de roupa, com secador de cabelo na parede, banheiros, tudo muito limpo e organizado. Pode levar comida e bebida sem problemas. Ah e tem guarda volumes para deixar mochilas e tudo mais. 

Fui em um sábado e acredito que em dias de semana os banhos fiquem mais vazios. O lugar é bastante frequentado pelos locais. Para quem quer apenas conhecer sem entrar nas piscinas existe também uma opção, custa 900 forintes (+/-9 reais).